Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 13:21
Por: Império Comunicação

    Imprimir


O prefeito municipal de Denise, José Roberto Torres, participou nesta terça-feira (9), de um ato organizado pela Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), cobrando uma melhor atuação do setor de segurança pública no estado, visando coibir os crescentes casos de violência registrados em Mato Grosso.

O manifesto ocorre poucos dias depois do assassinato brutal dos prefeitos de Novo Santo Antônio Valdemir Antonio da Silva e de Nova Canaã do Norte Antônio Luiz Cesár, num intervalo de quase 15 dias, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades da ausência de segurança pública não só para prefeitos, mas para todos os cidadãos mato-grossenses.

José Roberto engrossou o coro de gestores municipais que estão apreensivos com o grande número de casos de violência, como assaltos a bancos, assassinatos, e crimes de outra natureza que aterrorizam a sociedade.

“Vivemos em estado de alerta, numa tensão estressante, e o pior sem uma resposta a altura do aparelho policial estatal para inibir a ação dos criminosos que em sido cada vez mais audaciosos, e é preciso mudar este quadro para mostrar que o estado está presente” destacou o prefeito.

O evento foi aberto pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, que em nome da AMM preparou um documento, assinado por prefeitos e demais autoridades, pedindo justiça e agilidade nas investigações para que os crimes não fiquem impunes.

Para efeito de comparação, Meraldo citou a insuficiência do aparato policial disponível para atender a demanda nos municípios. Ele lembrou o caso de Colíder, na região Norte, que tem cerca de 35 mil habitantes e somente nove policiais. Mencionou também a cidade de Santa Terezinha, no Araguaia, com sete mil habitantes e somente quatro policiais. “O Estado apresenta expressivo crescimento econômico, mas a segurança ainda é um problema”, assinalou. Ele completou dizendo que os gestores estão dispostos a firmar parceria com o governo do estado no setor para dar uma resposta à sociedade.

Além de prefeitos, participaram do manifesto na AMM o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, o deputado Dilmar Dal Bosco, os secretários de Estado da Casa Civil, José Lacerda, e de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, o secretário geral do Ministério Público, Ricardo Marques, entre outros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80335/visualizar/