Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Agosto de 2011 às 17:01
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Há mais de 10 anos, dezenas de feirantes expõem seus produtos na feira que acontece às quartas-feiras na Rua Passo, no bairro São Mateus; e aos domingos, na Rua Tangará, no bairro São Domingos. Sem condições adequadas, eles improvisam as bancas expositoras dos produtos. Mesmo com a falta de infraestrutura, a cada dia aumenta o número de freqüentadores.

Diante das dificuldades enfrentadas pelos feirantes, os vereadores Marcelo Lincoln (PR), Leocir Faccio (PDT) e Chacrinha (PR) estão solicitando ao deputado estadual Mauro Savi o repasse de recursos financeiros, via emenda parlamentar, para a construção de um pavilhão.

O pedido leva em consideração a lei municipal que autoriza a Prefeitura a adquirir e alienar cinco lotes no Beco São Justino, no bairro São Mateus, para a construção de um espaço apropriado para esses feirantes. “É uma área de 1,6 mil metros quadrados que poderia abrigar um barracão com toda estrutura necessária, como boxes e sanitários”, informa Faccio.

Conforme os parlamentares, a obra representa mais incentivo à agricultura familiar. “É um segmento de grande importância econômica e social no Município, pois, além de empregar e sustentar muitos pequenos produtores, também auxilia na promoção e na garantia da segurança alimentar em áreas urbanas”, defendem.

O requerimento foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (09.08).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80456/visualizar/