Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 09 de Agosto de 2011 às 12:17
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


Neste sábado (13), pais e responsáveis devem ficar atentos à realização da segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil em Vera, voltada para crianças com menos de 5 anos. É o Dia de Vacinação da campanha, em Vera os atendimentos serão realizados nos PSFs I e II, das 8h às 16horas.

A data também prevê o “Dia D” de imunização contra o sarampo, cuja campanha será realizada de 18 de agosto a 16 de setembro. De acordo com a organização, todas as crianças entre 1 e 7 anos devem tomar a vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, os dados parciais do dia “D”, da primeira etapa da Campanha Nacional de Multivacinação contra a poliomielite, chamada de paralisia infantil, realizada no sábado (18).

De acordo com a chefe de departamento de Saúde Alcione Selhorst, a meta do Município é de imunizar 798 crianças de 0 a 4 anos, deste número foram vacinadas 492 crianças que correspondem 61,65%%, na primeira etapa de vacinação. “A expectativa é imunizar o maior número possível de crianças”, alertou Alcione.

A recomendação é que os pais levem seus filhos com a carteirinha de vacinação e documentos para receber as doses.

A poliomielite é uma doença causada pelo poliovírus selvagem. É mais comum em crianças, mas pode ocorrer também em adultos. A doença causa sintomas como febre, dores de cabeça, podendo levar até a paralisia.

Sarampo

O sarampo é uma doença aguda, altamente contagiosa, que se caracteriza por manchas avermelhadas na pele e provoca comprometimento de vários órgãos do corpo. A contração pode facilitar o surgimento de outras doenças como pneumonia e diarréia, evoluindo para um quadro de gravidade, que pode colocar em risco a vida da criança.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80503/visualizar/