Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 08 de Agosto de 2011 às 16:25
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Mais uma ação de bandidos em bancos é somada a estatística do medo do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). A 15º atuação de criminosos foi no Itaú do CPA 2, em Cuiabá, na madrugada deste sábado (06). Com o uso de dinamite, os ladrões tentaram explodir o caixa eletrônico que fica dentro da agência, mas não tiveram êxito e fugiram. Outra agência que recebeu a visita de criminosos foi o Bradesco, que fica no município de Tesouro (distante 366 km da capital), no dia 28 de julho.

Novamente, o SEEB-MT contabiliza ações de bandidos nos bancos do Estado e explicita que nada está sendo feito por parte dos bancos para garantir a segurança da população. O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, destaca que uma das prioridades da Campanha Nacional dos Bancários deste ano será a segurança bancária.

“Vamos exigir na mesa de negociação com os bancos maior investimento em segurança. Os dados de Mato Grosso são assustadores e essa situação não pode continuar. Entre as exigências estão vidros blindados nas fachadas, porta giratória com detector de metal na entrada do banco, câmeras tanto dentro como fora dos prédios. E em Cuiabá, vamos continuar cobrando dos bancos a instalação dos biombos”, observa Arilson da Silva.

Agências

As 15 agências que sofreram ações criminosas, com base em levantamentos do SEEB-MT, são: Sicred de Nova Guarita e Posto de Auto atendimento do  Santander da Prefeitura  de Cuiabá em fevereiro, Banco do Brasil de Querência em março, Banco do Brasil Estilo de Cuiabá em abril.  Já em maio foram Banco do Brasil de Itiquira e Bradesco Carmindo de Campos, em junho foi HSBC Av. Rubens de Mendonça (CPA). 

O mês de julho teve as maiores incidências,  foram Banco do Brasil Nova Monte Verde, Banco do Brasil de Paranatinga, Banco do Brasil de Poconé, Banco do Brasil de Poxoréo, Banco do Brasil de Nova Canaã, Banco do Brasil de Vera e Bradesco de Tesouro. A última foi ação foi no Itaú do CPA 2 .

O SEEB-MT também contabiliza mais de 50 ações de criminosos, entre tentativas e arrombamentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80629/visualizar/