Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 08 de Agosto de 2011 às 08:32

    Imprimir


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começa a intensificar a partir desta segunda-feira (8) a fiscalização sobre motoristas e motociclistas que deixarem de dar preferência aos pedestres durante travessias nas faixas de pedestres. A ação dos fiscais vai se concentrar inicialmente na região central e na região da Avenida Paulista. Ao todo, 154 agentes de trânsito vão atuar na campanha, segundo a CET.

saiba mais

Para orientar os motoristas, serão implantadas em cruzamentos 142 faixas de sinalização com as mensagens: "Pare antes da faixa. Evite multas e pontos na carteira" e "A faixa é do pedestre. Evite multas e pontos na carteira."

Nos principais terminais de ônibus da SPTrans haverá distribuição de panfletos com divulgação do Programa de Proteção ao Pedestre.

A CET  implantou o Programa de Proteção aos Pedestres em maio, depois de mapear 13 áreas consideradas críticas. Nos cruzamentos do Centro e da Avenida Paulista, onde o programa foi implantado, o número de acidentes diminuiu 69% entre maio e junho em relação ao mesmo período de 2010.

Na etapa anterior do programa, 146 orientadores vestidos de amarelo e com bandeira em punho ajudaram na travessia perto das estações de Metrô e nos corredores de ônibus. A campanha da Prefeitura tem como objetivo diminuir o número de acidentes no trânsito.

Veja as infrações que os fiscais anotarão a partir desta segunda

Infração Nível Pontos Multa 
Deixar de dar preferência a pedestre ou a veículo não motorizado na faixa a ele destinada gravíssima 7 191,53
Deixar de dar preferência a pedestre ou a veículo não motorizado que não tenha concluído a travessia gravíssima 7 191,53
 
Deixar de dar preferência a pedestre ou a veículos não motorizado que esteja concluindo a travessia na transversal (quando o veículo faz conversão) grave 5 127,69
Deixar de indicar com antecedência, mediante gesto de braço/luz indicadora, mudança de direção grave 5 127,69
Parar sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso média 3  85,12




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80711/visualizar/