Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Agosto de 2011 às 14:42
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


O presidente da Câmara, Luis Fabio Marchioro (PDT), os parlamentares Elias Maciel (PDB), Leocir Faccio (PDT), Dr. João Mattos (PTB), Jane Delalibera (PR), Marilda Savi (PSB), Paulo da Farmácia (PMDB) e os vereadores licenciados Polesello (PTB) e Marisa Netto (PSB) participaram nesta manhã (05.08) de uma reunião no gabinete do prefeito em exercício, Wanderley Paulo da Silva.

Os secretários de Administração e Finanças também estiveram presentes.

Conforme o prefeito, o intuito da reunião foi estreitar laços entre os Poderes e discutir alguns projetos que o Executivo encaminhará à Câmara para votação.

Alguns assuntos polêmicos estiveram pautados, como a possibilidade de Sorriso perder a sede da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Sinop e também o Hospital Regional; o início da construção do campus do IFMT e a paralisação das obras do Centro de Eventos.

Os vereadores cobraram explicações do Executivo sobre vetos às emendas propostas pela Câmara em projetos como os que tratam dos Estatutos do funcionalismo público e dos Códigos municipais. A Câmara criou comissões de trabalho para analisar os projetos durante meses e propor as emendas.

O prefeito argumentou que algumas emendas inviabilizam o município, mas garantiu que mudanças que são para o bem de Sorriso serão aceitas e que os vetos poderão ser revistos.

Também foram discutidos durante a reunião, projetos que o Executivo encaminhará a Câmara. Dentre eles, a autorização para a prefeitura fornecer títulos gratuitos de edificações a famílias de baixa renda; doação de cargas de cascalho e terra também para famílias que comprovem baixa renda; e o projeto que institui em Sorriso o Dia Municipal dos Trabalhadores da Construção Civil.

O presidente Luis Fabio agradeceu ao prefeito pelo convite e salientou que o diálogo entre os Poderes é fundamental para que Sorriso se desenvolva. “Viemos retribuir as visitas do prefeito à Câmara e considero a reunião bastante positiva. Discutimos pontos conflitantes e estamos saindo com pedidos do prefeito e que iremos pautar para a próxima sessão”, disse.

DELEGACIA DA PRF – Quanto à possibilidade da sede da Delegacia da PRF ir para Sinop, o prefeito concordou com os vereadores de que Sorriso não pode admitir que municípios vizinhos levem embora suas conquistas. Wanderley se comprometeu ajudar nas articulações para manter a delegacia em Sorriso.

Para a permanência do Hospital Regional, Wanderley propôs um trabalho em conjunto com os vereadores.

CENTRO DE EVENTOS – Sobre a paralisação das obras do Centro de Eventos, o prefeito afirmou que a contrapartida do município é grande e a administração está priorizando ações mais imediatas. Disse também que houve vários problemas no projeto, mas que a obra já está inclusa no PAC Sorriso e que será concluída.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80992/visualizar/