Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Agosto de 2011 às 07:57
Por: HUMBERTO FREDERICO

    Imprimir


O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, deputado federal licenciado Eliene Lima (PP), admitiu a possibilidade de deixar o staff do governador Silval Barbosa (PMDB) após a oficialização da criação do Partido da Social Democracia (PSD), mas ressaltou que não tomará a iniciativa dessa decisão.

“Eu sou um homem de partido e se a nossa sigla entender que devemos colocar o cargo à disposição para deixar o governador Silval Barbosa à vontade para negociar novamente com a gente, eu não teria problemas, apesar de achar que isso não é necessário no momento”, disse Eliene.

O secretário considera também que no momento não seria apropriado entregar os cargos. Segundo ele, daria para negociar com o chefe do Executivo estando no governo, até mesmo pelo fato de o vice-governador Chico Daltro (PP), também estar migrando para o PSD.

Afastando os boatos de que alguns políticos mato-grossenses estariam com medo de a fundação do PSD não se concretizar, Eliene Lima se declarou confiante na concretização nas próximas semanas.

“Tenho plena confiança na consolidação do PSD, já temos certificadas mais de 600 mil assinaturas nos cartórios do país inteiro, já temos Comissões Provisórias suficientes no mínimo de Estado e municípios necessários para fundar a sigla. Não há temor algum”, garantiu.

Depois de oficializado, o PSD deverá levar 46 prefeitos de outras siglas para o partido e quase 300 vereadores. O presidente da Assembleia Legislativa e principal líder do PSD em Mato Grosso, deputado estadual José Riva, já deu declarações afirmando que gostaria que todos os que fossem migrar para o novo partido, deixassem os cargos no governo do Estado.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81073/visualizar/