Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 17:59

    Imprimir


Dois homens foram presos na segunda-feira (1) em Salvador no momento em que faziam a devolução de um carro, que foi alugado para cometer crimes.

Ícaro Andrade Lopes, 21 anos, e André Luís Almeida Santana, 22 anos, haviam alugado um Classic por dez dias, em uma locadora de bairro na orla de Salvador. Nesta segunda-feira (1), usaram o veículo para praticar uma “saidinha bancária” no bairro do Rio Vermelho.

Testemunhas relataram a placa do carro à polícia, que identificou a origem do veículo e montou vigília na locadora. Os dois homens foram presos após pagarem as diárias e devolverem o carro – com eles foram apreendidos cerca de R$ 1.000, celulares e um revólver.

Segundo Pedro Calmon, chefe do setor de investigação da 7ª Delegacia de Salvador, a dupla confessou que alugava veículos para cometer crimes. O grupo agia da seguinte forma: um dos assaltantes, correntista de um banco específico, ficava na fila para identificar saques altos. Para não levantar suspeitas, levava consigo o cartão do banco.

Ao deixar a agência, entrava no carro alugado e avisava dois comparsas que atuavam em uma moto. A dupla da moto perseguia o responsável pelo saque alto e praticava o assalto. Na sequência, o garupa da moto passava para o carro.

O terceiro homem da quadrilha ainda é procurado pela polícia. Segundo Calmon, o grupo praticou três “saidinhas” somente na segunda-feira (1), todas em agências do mesmo banco.

A locadora de veículos, segundo o policial, não tem responsabilidade nos crimes porque os alugueis seguiram todos os procedimentos legais.





Fonte: Do IG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81494/visualizar/