Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 17:56
Por: Fernanda Peres

    Imprimir


Charles Guerra / Agencia RBS

Ainda é cedo para contabilizar todos os estragos que os ventos de até 90 km/h da manhã de segunda-feira causaram no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, mas a Defesa Civil do município diz que 80 destelhamentos já foram registrados. Além disso, outras nove casas ficaram totalmente destruídas e três escolas foram atingidas.

— Telha voava igual papel — relembra Terezinha da Silva Costa, de 52 anos, que teve a cobertura da casa onde morava com a filha de 15 anos levada pelo vendaval.

 Confira a galeria de fotos dos estragos na Grande Florianópolis

Terezinha conta que por volta das 8h30min o vento ficou mais forte repentinamente. Ela acordou a filha e as duas tiveram que sair da casa onde moram, na Rua Orlando Marinho, bairro Pontal. Por sorte, ninguém ficou ferido.

A casa de Terezinha não foi a única no bairro Pontal que teve problemas com a ventania. De acordo com o técnico em Defesa Civil do município, Wiser Pina, outras 45 casas foram destelhadas na localidade e oito ficaram totalmente destruídas.

O total dos estragos só poderá ser contabilizado na manhã desta quarta-feira, adianta Pina. Ninguém se feriu com gravidade. 

Onde procurar por ajuda

Quem teve problemas com o vendaval e precisar de ajuda deve procurar o Plantão Social da Assistência Social da prefeitura de Palhoça, no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz. O órgão poderá ajudar em casos de necessidade de roupas, comida, colchões, entre outros itens básicos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81495/visualizar/