Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 09:52
Por: RODRIGO MACIEL MELONI

    Imprimir


A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos próximos dias 3 e 4 de agosto na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb), terá como tema principal a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a valorização dos seus trabalhadores. Equipe técnica e autoridades de vários setores da sociedade participarão do evento, que promove no primeiro dia duas palestras.

A primeira intitulada ‘A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil’ e ‘Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais’ será ministrada pela assistente social Valdete de Barros Martins, de Mato Grosso do Sul, que tem em seu currículo a ex-presidência do Conselho Nacional de Assistência Social e ajudou na organização do programa do Governo Federal ‘Plano Brasil sem Miséria’. A palestra está agendada para começar às 9h00.

Logo depois, às 10h30, será a vez de outro assistente social falar aos presentes. Lenil da Costa Figueiredo ministra palestra com o tema ‘Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS’ e ‘Fortalecimento da participação e do controle social’. Na primeira a coordenação da mesa fica a cargo de Fabiana Rizati Peres, e na segunda a coordenação é de responsabilidade de Marisa Rocha Ferreira Rosa.

Entre as atividades programadas para ocorrer durante os dois dias da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, estão a realização de debates, apresentações culturais, formação de grupos de trabalho, orientações, elaboração e apresentação de propostas, além da votação de delegados que irão levar estas propostas para a conferência estadual.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, lembra que o objetivo da conferência é ofertar aos participantes um amplo e democrático espaço de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. “A principal característica é dar início às discussões, fomentando o diálogo entre os órgãos governamentais, sociedade civil organizada e cidadãos comuns, para debater e decidir as prioridades na política de assistência social para os próximos anos”, destaca Neuma de Morais.

EIXOS TEMÁTICOS

Quatro eixos temáticos serão discutidos durante a conferência. São eles: ‘Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS – Sistema único de Assistência Social’; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais’; ‘Fortalecimento da participação de do controle social’ e ‘A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil’.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81582/visualizar/