Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Julho de 2011 às 12:06
Por: MARIA HELENA BENEDET

    Imprimir


A futura diretoria do futuro Partido Social Democrático (PSD) de Sinop está correndo atrás das assinaturas para garantir a fundação da sigla. Das mais de 500 enviadas à base montada em Cuiabá, pouco mais de 30 foram aprovadas. Segundo o deputado federal Roberto Dorner, por enquanto PP, o problema é que os nomes das assinaturas discordavam nos nomes nos títulos de eleitores.

“Tem que ser como está no título. Então, estamos novamente colhendo essas assinaturas, agora de forma correta, para enviar ao advogado em Cuiabá que deverá entregar ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral]”. A previsão, segundo ele, é de que até o dia 1º de agosto a lista com todos os correligionários que concordam com a fundação do novo partido e querem fazer parte da nova sigla, deve estar pronta e enviada.

O deputado, que já admitiu ser o futuro presidente do diretório do PSD em Sinop, disse que é preciso correr contra o tempo, já que o prazo máximo para a fundação do partido vai até o mês de setembro, caso contrário, as eleições municipais de 2012 não terão candidato do partido, que ainda só está na vontade e na luta de quem pretende criá-lo.

“O partido vai ser fundado este ano, sim, com certeza”, afirmou quando questionado se haveria tempo hábil para a fundação da nova sigla. “Estamos nos mobilizando em todo país, pois são 500 mil assinaturas em todo Brasil para que o partido seja fundado e isso nós vamos conseguir. Em agosto agora, no máximo em setembro, estaremos fundando o PSD”, prevê. “Se não der, aí fica só para o ano que vem, mas vai sair esse ano, sim, e teremos um partido forte para disputar as eleições do ano que vem”, disse convicto.

Roberto Dorner disse ainda que o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, atual DEM, será o seu vice na diretoria municipal do novo partido. “Pelo menos, isso é que ficou acertado, que eu seria o presidente e ele o vice”, adiantou Dorner. O Diário tentou falar com Dilmar, mas até o final desta edição os telefonemas não haviam sido retornados. Dilmar é irmão do ex-deputado Dilceu Dal’Bosco, que recentemente foi eleito presidente do diretório municipal do DEM e tem o nome cogitado para assumir a presidência estadual do partido.

Além de Dorner, o deputado federal Nery Geller, também do PP, tem compromisso de ingressar na nova sigla. Até o momento, nenhum pediu desfiliação da atual sigla para ingressar no partido que está sendo fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em Mato Grosso, o ato de fundação da nova sigla está marcado para o dia 1º próximo com a presença do prefeito paulista e diversas lideranças nacionais da futura sigla.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82440/visualizar/