Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Julho de 2011 às 08:11
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


Uma morte por dengue foi registrada em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) esta semana. O paciente Carlindo Santiago de Oliveira deu entrada no Pronto-Atendimento do município com falta de ar e tosse. O estado de saúde dele piorou e precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), onde morreu. Desde o começo do ano, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 6 casos de morte por dengue em Mato Grosso. Ao todo foram 7.515 casos da doença notificados, dos quais 36 são na forma grave da doença.

Por meio de uma nota oficial, o diretor técnico do Pronto-Atendimento Municipal (PAM) informou que Carlindo chegou ao local e disse que estava passando mal há 2 dias. Ele passou por um exame de Raio-X e foi diagnosticado cardiomegalia (crescimento do tamanho do coração em proporções anormais) e congestão pulmonar, o que o levou a ter falta de ar.

A insuficiência respiratória evoluiu e Carlindo foi entubado e passou a receber ventilação mecânica. Antes de ser transferido, o paciente não apresentou nenhum tipo de sangramento, que poderia configurar dengue hemorrágica. Mesmo assim, foi feito o exame de sangue, onde apontou a presença de 109 mil plaquetas, tornando necessária a aplicação de antibióticos. Indivíduos normais apresentam uma contagem entre 150 mil e 400 mil plaquetas.

O quadro de saúde piorou após a transferência para a UTI e o paciente não resistiu e morreu.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82728/visualizar/