Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 19 de Julho de 2011 às 10:11
Por: DANIELLY TONIN

    Imprimir


A Polícia Civil não descarta a hipótese do assassinato da boliviana Cyntia Lijeron Gomez ter sido uma execução, apesar do crime inicialmente ser caracterizado como latrocínio. As autoridades suspeitam que Cyntia esteja envolvida com o tráfico internacional de drogas.

A polícia investiga ainda a possibilidade das duas lojas que a empresária mantinha no Rondon Plaza Shopping serem utilizadas para lavagem de dinheiro. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Juliano Carvalho, nenhuma hipótese foi descartada até o momento, mas ainda não há suspeitos.

A empresária era casada com Carlos Alberto Simões Junior, que teve a prisão preventiva decretada durante a operação Deserto da Polícia Federal, desencadeada no final de 2010. O agropecuarista era acusado de envolvimento com o tráfico internacional de drogas. As investigações apontavam que Simões Junior participava de uma quadrilha que trazia drogas da Bolívia para o Brasil.

Desde a operação, ele esteve foragido e foi encontrado morto, em decorrência de uma infecção generalizada, causada por uma pneumonia não tratada, em uma fazenda no interior de Mato Grosso do Sul há pouco mais de dois meses. Cyntia também chegou a ser presa em flagrante em 2003 no Estado de São Paulo, enquanto transportava 48 quilos de cocaína.

Segundo o delegado, as informações das investigações da Polícia Federal sobre o envolvimento de Simões Junior com o tráfico internacional de drogas já foram requeridas e serão analisadas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83066/visualizar/