Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 19:10
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Em viajem a Brasília na semana passada, os vereadores Ademir Bortoli e Paschoal da Cerâmica foram cobrar a execução e atendimento a diversas reivindicações de melhorias para o município diretamente aos senadores da bancada de Mato Grosso.

Em reunião com o senador Pedro Taques, os vereadores de Sinop pediram recursos de emendas parlamentares para a implantação de minibibliotecas no município. “O que eu pretendo agora, não é apenas indicar ao Executivo que faça alguma melhoria na cidade. Não vou apenas indicar um problema, vou buscar a solução para esse problema, até que a reivindicação seja atendida. Porque indicar para o prefeito é quase nada diante do que podemos fazer, que é efetivamente buscar recursos”, salientou o vereador Ademir Bortoli.

A cobrança de implantação de minibibliotecas em Sinop já havia sido feita por Ademir em indicação ao Poder Executivo ainda no mês de junho. O objetivo é instalar as unidades nos bairros mais afastados do centro da cidade e na zona rural de Sinop.

“Temos em Sinop, cerca de 85 bairros periféricos, sendo que, a maioria deles fica muito afastada do centro da cidade, o que dificulta o acesso dos alunos e das pessoas em geral à biblioteca. Por isso seria interessante descentralizar as bibliotecas em Sinop”, explica o parlamentar.

Segundo Bortoli, as minibibliotecas seriam implantadas com recursos do Ministério da Cultura, destinados para a implantação de pontos de leituras em algumas cidades brasileiras. “Outros municípios conseguiram esse projeto, já foram contempladas. Uma das minhas bandeiras é a educação. O senador Pedro Taques se comprometeu em nos ajudar nessa meta e vamos cobrar até que ela seja executada”, reforçou.

Segundo o vereador de Sinop, Taques, assim como o senador Jayme Campos, também se comprometeu em buscar recursos para a construção de asfalto comunitário em Sinop. “Até outubro serão feitos levantamentos para saber o valor de colocar asfalto comunitário à disposição das famílias de baixa renda, para que esse recursos seja colocado no orçamento da União de 2012”.

Outra cobrança feita pelos parlamentares em Brasília, é a disponibilização de recursos para a construção de um centro de tratamento para dependentes químicos em Sinop.

“O senador Taques se comprometeu em agendar uma audiência com os ministros da Saúde e da Justiça, para discutirmos essa reivindicação também”, complementou o parlamentar de Sinop, Paschoal da Cerâmica.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83129/visualizar/