Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 16:20
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Criada este ano pela Câmara de Sorriso com o intuito de reforçar a excelência no atendimento à população, a Sala do Cidadão tem superado as expectativas.

Balanço divulgado pela coordenadoria da Sala aponta que, desde sua implantação, já foram realizados aproximadamente 430 atendimentos. Desse total, 121solicitações são oriundas das visitas realizadas à Câmara através do Programa Por Dentro do Parlamento. Em cada uma delas, os participantes têm a oportunidade de apresentar críticas, sugestões, solicitações ou reclamações através da Sala do Cidadão.

O restante da demanda é proveniente dos atendimentos realizados diariamente na Sala pelas servidoras da Câmara.

A maioria dos atendimentos feitos são referentes a área da saúde. Os munícipes têm buscado auxílio da Câmara para realização de consultas, exames e cirurgias. Encaminhamentos que muitas vezes estão parados na Secretaria Municipal de Saúde. Melhorias nos bairros, como asfaltamento e segurança, também são pedidas na Sala do Cidadão.   

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), a falta de informação é um dos grandes problemas enfrentados por quem necessita de ajuda do Poder Público. Pensando nisso, a Câmara criou uma sala onde os cidadãos de Sorriso e região podem buscar socorro.

“Investimentos em obras e parte física são importantes, mas nessa gestão focamos no indivíduo. O respeito, a dignidade e o carinho também devem fazer parte do Poder Público e a Câmara está seguindo essa orientação”, disse, lembrando que a marca da gestão em 2011 tem sido o dinamismo e o empreendedorismo, com novas ações para melhorar os serviços prestados ao cidadão. “Os números de atendimentos são importantes, mas, mais importante ainda é saber que aquele cidadão que nos procurou teve seu problema minimizado ou até resolvido”, concluiu.

O atendimento da Sala do Cidadão é feito de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, na Câmara de Sorriso. A proposta é que a partir do 2º semestre a Sala do Cidadão funcione o dia todo, inclusive durante as sessões ordinárias, para atender a população.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83148/visualizar/