Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 14:23
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


A Polícia Civil de Juína concluiu o inquérito que investiga a morte de Francisco Alvacir Gomes, 54 anos, ocorrida em um bar na avenida 9 de maio, no centro, no último dia 11, e indiciou os índios Jair Tsaibata Tse, Mauro Maitede Rikbakta e Marcos Pubudu Rikbakta por homicídio. De acordo com o delegado José Carlos de Almeida Junior, o inquérito foi concluído na sexta-feira e enviado ao Judiciário do município, para os próximos procedimentos legais.

Os três índios estão presos no Centro de Ressocialização de Cuiabá (atingi Carumbé) e não está confirmado se retornarão ao município onde ocorreu o crime. Eles foram transferidos para a capital um dia após o homicídio, após um indígena ameaçar em uma rede de Tv local, invadir a delegacia para liberar os companheiros.

Conforme Só Notícias informou, Francisco foi morto a golpes de taco de sinuca. O crime ocorreu em frente a um bar, por volta das 21h45. Na ocasião, Jair relatou ao policiais que estava no estabelecimento junto com outros índios e uma mulher. Ela teria recebido uma ligação da vítima, insultando os índios. Pouco tempo depois, Francisco teria ido até o bar e atingido Jair com um golpe de faca.

Outro índio que estava no local teria reagido com a ação e ajudado o colega a agredir Francisco. A vítima foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, pouco tempo depois de dar entrada no hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele, de acordo com o boletim médico repassado aos policiais, estava com costelas fraturadas, traumatismo craniano além de sangramentos internos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83169/visualizar/