Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 07:57
Por: Sônia Fiori

    Imprimir


Coordenador da bancada federal, o deputado Wellington Fagundes (PR) deverá abrir diálogo entre parlamentares que pertencem às siglas aliadas nas eleições de 2010, nesse caso o PMDB e o PR, para discutir sistema de rodízio que poderá beneficiar o ex-deputado e presidente do PT estadual, Ságuas Moraes. O líder do PT perdeu a cadeira na Câmara dos Deputados para o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, que teve a vaga assegurada na recontagem de votos proporcionada a partir da aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Wellington não confirma a disponibilidade dos parlamentares, mas destaca a necessidade de avaliar o assunto, tendo em vista acordo feito no período das eleições que prevê o rodízio. Ságuas busca entendimento junto aos aliados para assegurar sua permanência na Câmara. A meta dele é garantir continuidade dos trabalhos que reforçam os planos do PT no Estado, para reconstrução do partido que amargou grandes derrotas nas eleições de 2010.

Poderá obter sucesso na investida. Presidente do diretório estadual do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra se coloca como via para o sistema de rodízio. Ele ainda não discutiu o assunto diretamente com Ságuas, mas disse recentemente que não vê impedimentos para colaborar. Dessa forma, o presidente do PT tem chances de prolongar as ações no Congresso, já que também fica aberta possibilidade de o rodízio ter sequencia. O coordenador da bancada ressalta a importância de serem cumpridos os acordos feitos no período das eleições.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83233/visualizar/