Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Julho de 2011 às 22:05

    Imprimir


Das nove etapas do Mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel venceu seis e chegou em segundo nas demais. No Mundial de Construtores, a Red Bull lidera com 110 pontos de vantagem sobre a McLaren. Contudo, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, procura manter as esperanças.

"Quanto ao campeonato, o que posso dizer? Enquanto existe a possibilidade matemática há sempre esperança. Já disse muitas vezes, mas ainda é verdade, na Ferrari nunca desistimos e vamos continuar lutando", afirmou o brasileiro da Ferrari no blog oficial da escuderia.

A Red Bull tem 328 pontos na temporada 2011, o dobro do que conquistou a Ferrari, com 164. Apesar disso, Massa acredita que a forma mostrada pela equipe italiana no último fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra, pode dar esperanças à equipe.

"A melhor estratégia é simplesmente pensar numa corrida de cada vez na temporada, como fizemos em Silverstone. Agora precisamos manter o ritmo neste final de semana e depois logo em seguida na Hungria, como que vem apenas uma semana depois.", completou.

O espanhol Fernando Alonso conquistou a primeira vitória na Ferrari na temporada no Grande Prêmio da Inglaterra. Ainda assim, a vantagem de Vettel é enorme, já que ele lidera com 204 pontos, seguido pelo australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe, que soma 124 pontos. O ferrarista vem em seguida, com 112 pontos.

Felipe Massa faz uma temporada apenas discreta até o momento. Com 52 pontos, o brasileiro ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. O melhor resultado do piloto no ano foi o quinto lugar repetido na Malásia e no Grande Prêmio Europa. Antes da etapa da Alemanha, ele demonstra otimismo e fala sobre o circuito de Nurburgring.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83262/visualizar/