Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Julho de 2011 às 19:58

    Imprimir


Faltando três anos e meio para concluir o seu segundo mandato, o governador da Bahia Jaques Wagner afirmou, pela primeira vez, em entrevista ao jornal A Tarde, que não disputará o Senado em 2014. "Abro mão de ser senador para manter o grupo unido e seguir com o nosso projeto político", disse. Nos planos traçados pelo petista, contudo, está a possibilidade de vir a disputar uma vaga na Câmara Federal, como forma de aglutinar o maior número de apoiadores à eleição do seu sucessor e à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Wagner disse que ajudará muito mais o seu grupo político como cabo eleitoral nas proporcionais, do que disputando o Senado. Até porque haverá uma única vaga para senador e o PT certamente pleiteará a cabeça de chapa, afirmou. Por isso o governador defende que o Senado seja negociado entre as legendas aliadas.

"Posso sair deputado federal, porque isso ajudaria meu objetivo central. Se a gente chegar em 2014 bem, e tiver uma possibilidade de eu estar em uma coligação federal, as pessoas vão entender que esta coligação é forte, e, portanto, despertará interesse e me ajudaria a ter elementos para convencer os outros a estar nesta coligação", explicou. Perguntado se o gesto não seria excesso de altruísmo, ele disse: "Não vou atrapalhar meu objetivo central pelo orgulho de ter uma cadeira de senador".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83271/visualizar/