Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Julho de 2011 às 19:02

    Imprimir


A rede de notícias britânica BBC e a organização Public Catalogue Foundation montaram o site Your Paintings, cujo objetivo é reunir on-line as pinturas a óleo dos museus e das galerias do Reino Unido.

Até agora, participam do projeto 850 galerias públicas. São 63 mil obras de arte on-line --a meta é chegar até 200 mil, o número estimado do total de pinturas a óleo no Reino Unido.

A ferramenta de busca do site permite separar as galerias por região. Em Londres, participam do projeto, entre outras galerias e museus, National Gallery, Tate, Museum of London e museu Victoria and Albert.

Também é possível fazer buscas entre os 36 pintores mais famosos com obras inclusas no site e pelo nome da própria obra.

Há uma página com "visitas" guiadas por experts, como a historiadora Mary Beard, especialista no período clássico, professora em Cambridge e editora do "Times Literary Supplement", que passa por pinturas alusivas a mitologias grega e romana.

Já o crítico Alaistar Sooke faz um apanhado de obras que podem ser vistas gratuitamente em galerias pelo Reino Unido.

O site anuncia para logo uma ferramenta que vai permitir que o internauta monte sua própria galeria, com suas pinturas prediletas. Uma boa pedida para quando todas as estimadas 200 mil pinturas do Reino Unido estiverem no site.

YOUR PAINTINGS
SITE: www.bbc.co.uk/arts/yourpaintings






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83275/visualizar/