Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Julho de 2011 às 10:53

    Imprimir


Depois de um apagão que fez a partida em São Januário começar atrasada em 15 minutos, o Vasco derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O grande destaque do jogo foi Alecsandro, que marcou os dois gols. No último lance da primeira etapa, o atacante não perdoou um rebote do goleiro Renan Rocha. Depois do intervalo, fez de cabeça, após cruzamento de Éder Luis. Kleberson marcou para o time visitante.

Com este resultado, o Vasco chegou aos 17 pontos e ocupa, provisoriamente, a quinta colocação. Já o Atlético-PR continua sem vencer --é o único que ainda não conquistou um triunfo. Tem apenas dois pontos e é o último colocado.

Na próxima rodada do Nacional, a equipe carioca visita o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, enquanto o time paranaense recebe o Botafogo, na Arena da Baixada.

O JOGO

Sem Fagner, suspenso, Ricardo Gomes escalou Allan na lateral direita e manteve Bernardo no meio de campo na vaga do barrado Diego Souza. Já Renato Gaúcho não podia contar com o lesionado Paulo Baier e mudou sua lateral esquerda: trocou Marcelo Oliveira por Paulinho
Uma alteração que deu resultado. Pela esquerda, a equipe rubro-negra criou as melhores chances e chegou ao gol aos 9min. Madson achou Paulinho por aquele lado e o lateral cruzou para o meio, onde Kleberson empurrou a bola para as redes.

Os visitantes mostraram uma boa velocidade na primeira etapa, enquanto o Vasco tinha problemas na criação de jogo. Felipe e Bernardo não conseguiram conduzir a equipe ao ataque. Desse modo, apesar de manter a posse de bola, o time não conseguiu municiar Éder Luis e Alecsandro.

Até que aos 47min, em uma jogada pela direita, a equipe da casa encontrou o gol. Éder Luis recebeu um cruzamento rasteiro e chutou, Renan Rocha não conseguiu segurar e Alecsandro não perdoou no rebote.

O gol animou o Vasco, que esteve perto de virar a partida em dois lances em dois minutos. Primeiro num chute cruzado de Éder Luis e depois numa conclusão de Juninho Pernambucano em que Renan Rocha fez boa defesa.

Renato Gaúcho deu mais velocidade ao seu time ao colocar Marcinho no lugar de Morro. Mas o Vasco continuou melhor. Com velocidade, conseguiu abrir espaços na defesa adversária e chegou ao setor ofensivo com facilidade. Apesar disso, deixou espaços na defesa. Madson aproveitou para infernizar.

Aos 17min, num chute cruzado, o meia quase fez. Logo depois, chutou da entrada da área e parou no goleiro Fernando Prass. Mas a insistência do Vasco deu resultado aos 25min. Éder Luis cruzou da direita e Alecsandro cabeceou para marcar seu segundo gol e virar a partida. Festa em São Januário. O Atlético-PR volta para casa com sua oitava derrota em dez jogos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83312/visualizar/