Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 23:34

    Imprimir


Talvez a prova maior de que o clássico entre Argentina e Uruguai está revigorado são os melhores de 2010.

A Argentina tem o principal jogador do mundo, Messi, eleito pela Fifa em 2009 e 2010, isso após o último grande duelo entre os times.

Já Diego Forlán ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.

Ambos contam com bom número de valorizados companheiros, como Agüero, Suárez, Di María e Cavani. Mesmo jogadores de contenção, como Mascherano e Lugano, ocupam postos importantes e são líderes em campo em seus clubes.

A Argentina até agora enfrentou equipes que deixavam praticamente só um jogador na frente. Agora, terá a dupla Forlán e Suárez para marcar, uma vez que Cavani, outro uruguaio de frente, está fora por uma contusão.

A Celeste terá Victorino na zaga, Cáceres na lateral esquerda e Álvaro Pereira no meio. Coates está suspenso.

Sem problemas, a Argentina vai com a mesma formação que bateu a Costa Rica por 3 a 0. A maior aposta volta a ser Messi, melhor em campo naquela partida. O astro do Barcelona volta a Santa Fé, onde foi vaiado.

"Jogadores não gostam de ser vaiados. Somos os primeiros que queremos que as coisas saiam certas. E o que a imprensa disse não me preocupa. Mesmo que me critiquem, sempre virei jogar pela Argentina", disse Messi.

Como pará-lo virou brincadeira no Uruguai. Lugano disse que não há como marcá-lo.

"Se tivesse uma receita, ele não teria feito 50 gols na temporada." Mas "Loco" Abreu comentou que é preciso "carnealo" (algo como tratá-lo como carne num churrasco, cozinhá-lo).

Messi disse que não se deve comparar a seleção argentina e o Barcelona, mas vê coisas em comum entre suas duas badaladas equipes.

"Temos coisas parecidas com o Barcelona. Gostamos de ter a bola e jogar, ditar o ritmo dos jogos, mas não se pode comparar. É um erro comparar a seleção com o Barcelona, que joga junto há muito tempo", declarou.

Lugano chamou a Argentina de "pedra no caminho".

"É uma partida especial. Vive-se muito essas partidas bem antes do jogo, a torcida também. A Argentina é uma pedra no caminho para o Uruguai ser campeão. Será complicadíssimo, mas é preciso ganhar. O que falarmos antes não vai fazer o resultado, vai ser o que fizermos dentro de campo."





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83466/visualizar/