Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 19:05

    Imprimir


A nadadora e sargenta Fabíola Molina está confirmada como uma das competidoras da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares. Apesar de ter sido pega no exame antidoping com substância Metilhexanamina, que é um estimulante, a atleta foi liberada pela Fina (Federação Internacional de Natação) para disputar a competição realizada no Rio de Janeiro.

"Não vai ter problema junto a FINA, eles me deram o OK para competir. O caso vai ser julgado após o Mundial de Xangai, já que as pessoas responsáveis estão todas na China", disse Fabíola, que disputará as provas de 50m, 100m e 200m costas, 50m borboleta e 4x100 Medley, entre os dias 17 e 21 de julho.

O CASO

A nadadora Fabíola Molina, 36, foi pega em um exame antidoping no dia 21 de junho deste ano, suspensa por dois meses e está fora do Mundial de esportes aquáticos que será disputado de 17 a 31 de julho, em Xangai, na China.

A veterana atleta, que disputou a Olimpíada de 2000 e 2008, também perdeu o índice que havia conquistado para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ela pode ainda tentar recuperar o índice em nova prova, a tempo de participar da Olimpíada.

Segundo nota da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o exame foi realizado em 22 de abril deste ano e acusou a substância Metilhexanamina, que é um estimulante. A nadadora admitiu o uso.

ESTREIA

Esta será a primeira vez que Fabíola Molina disputará os Jogos Mundiais Militares, que acontecem a cada quatro anos. A atleta ingressou no Exército em 2010 e já competiu em um Campeonato Mundial organizado pelas Forças Armadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83488/visualizar/