Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 16:58

    Imprimir


Os cavalos que ingressarem no Brasil para participar das provas hípicas da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares serão inspecionados por fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As regras e critérios para o controle sanitário dos animais foram estabelecidos pela Instrução Normativa nº 31, publicada em 10 de junho no Diário Oficial da União.

A equipe de 30 fiscais vai receber os animais nos pontos de ingresso e monitorá-los durante a realização do evento, que começa neste sábado, 16 de julho, no Rio de Janeiro, e termina em 24 de julho. Também serão inspecionados os alimentos e os insumos e suplementos de uso veterinário trazidos pelas delegações hípicas.

O trabalho dos técnicos consiste em inspeções diárias para atestar a sanidade dos animais, que visam a reforçar as ações de defesa sanitária e de vigilância agropecuária. Caso algum cavalo apresente sintoma de doença, será encaminhado para um local de isolamento, onde ficará em observação. Nesse período, os fiscais adotarão as medidas sanitárias necessárias. Também serão realizados exames laboratoriais.

O Ministério da Defesa do Brasil informou às delegações estrangeiras, por meio de comunicados, quais serão os procedimentos adotados durante a fiscalização. Após a chegada ao país, as delegações devem se apresentar aos fiscais federais agropecuários,para a realização das ações. necessárias.

Saiba Mais

Os Jogos Militares abrangem 20 modalidades esportivas com a participação de atletas e visitantes de, pelo menos, 131 países. O evento tem previsão orçamentária de cerca de R$ 1,3 bilhão e faz parte do calendário de grandes eventos esportivos programados no país, como os Jogos Olímpicos de 2016.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83502/visualizar/