Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 14 de Julho de 2011 às 07:45

    Imprimir


Os números de crianças que não compareceram às unidades de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a gripe também preocupam os técnicos da Secretaria de Saúde de Cuiabá. O último levantamento feito mostra que 38,8% das crianças que receberam a primeira dose não voltaram para receber a segunda.

O técnico que coordena as campanhas na Capital, José Carlos Miranda Duarte, explica que na primeira fase, 81,94% do público alvo (crianças de 6 meses a 2 anos) foi imunizado, fazendo com que a Capital superasse a meta de 80% prevista pelo Ministério. A vacina protege contra os 3 vírus Influenza circulantes no país: Influenza H1N1, Influenza H3N2 e Influenza tipo B.

Ele frisa que quem levou os filhos para receber a primeira dose deve levá-los para receber a segunda, pois esta é a chamada imunizante, que faz com que a prevenção seja feita corretamente.

Segundo informações da SMS/Cuiabá, na primeira fase da campanha contra gripe foram imunizados 89,64% dos idosos, 97,6% dos profissionais de saúde e 64,3% das gestantes, único grupo em que a meta preconizada pelo Ministério não foi alcançada.

O pediatra José Rubens Zaitune reforça que as vacinas contra gripe só têm vantagens. Ele lembra que houve medo mundial por causa da pandemia de H1N1 e que depois das vacinas começarem a ser aplicadas, são poucas as vezes que ouvimos falar de um caso registrado.

Sarampo - A partir do dia 13 de agosto, o Ministério começa a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e com ela, ocorrerá também a aplicação da vacina tríplice vira, que protege contra o sarampo. Para receber a dose contra o sarampo o público alvo é crianças entre 1 ano e menores de 7 anos, mesmo se já tiverem sido vacinadas. (AC)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83727/visualizar/