Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 16:00
Por: HEVANDRO SOARES

    Imprimir


Aproveitando a presença da imprensa nesta quarta-feira (13), que cobria a visita do secretário estadual Paulo Lessa em Rondonópolis, o prefeito Zé Carlos do Pátio fez a entrega simbólica de dois novos projetos de lotes, de 500 casas cada um, para o presidente da câmara, o vereador Ananias Filho. Os dois novos conjuntos vão se chamar Alfredo de Castro Araújo, avô do prefeito, e Ananias Martins de Souza, pai do vereador atual e que também foi membro do Legislativo Municipal. Outro anúncio foi a regularização da Vila Bueno e do Jardim das Flores.

O vereador Ananias salientou a importância das novas casas para conseguir oferecer moradia às famílias em vulnerabilidade social. O presidente da câmara também afirma que a regularização dos conjuntos já existentes é uma grande atitude do prefeito. “Zé Carlos está sendo muito sensível nesta causa. Os moradores do Jardim das Flores, por exemplo, já esperam isso faz muitos anos”, lembrou.
Quanto a escolha do nome de seu pai para batizar o novo lote, o vereador se mostrou visivelmente emocionado. “Quem conhece Rondonópolis há algum tempo sabe do trabalho do vereador Ananias no passado e em nome da minha família só tenho a agradecer a homenagem”, reforça.

O Prefeito comemora o trabalho feito na sua gestão no setor de habitação. Zé do Pátio defende a evolução social da pessoa que obtém uma moradia própria. Quanto a regularização conseguida para o Jardim das Flores e para a Vila Bueno, o prefeito salienta o que isso significa. “O morador agora vai poder ter a escritura e registrar a casa em seu nome. Estamos inclusive trazendo o cartório para uma parceria com a Prefeitura possibilitando um desconto para o povo neste processo. A partir disso este cidadão vai ter linha de crédito na caixa para realizar empréstimos para, por exemplo, reformar sua casa”, destaca Pátio.

O Prefeito lembra que uma meta pessoal dele está próxima de ser atingida. “Vamos conseguir em três anos de gestão 5 mil novas moradias para o povo, isso me alegra muito”, conclui.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83780/visualizar/