Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 12:12
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Membro do Consep - Conselho de Segurança Pública de Sorriso, Júnior Faxo ministrou palestra sobre drogas nesta manhã (13) durante a 7ª e última sessão ordinária do semestre da Câmara do Estudante.

Faxo falou sobre os prazeres e os malefícios das drogas, enfatizando os perigos do uso do narguilé. Segundo ele, muitos jovens acreditam erroneamente que o cachimbo não faz mal à saúde. Mas, conforme relatório do Ministério da Saúde, quem fuma está sujeito às mesmas doenças provocadas pelo cigarro e que o seu uso pode chegar a ser dez vezes mais prejudicial à saúde do que o cigarro comum, pois a fumaça inalada em uma sessão de narguilé pode durar entre 20 minutos e uma hora, correspondendo à inalação de 100 a 200 cigarros. 

O Consep, em parceria com a Secretaria de Educação realiza um trabalho de prevenção nas escolas municipais e estaduais sobre drogas e Bullying. “Esses são os maiores problemas enfrentados hoje nas escolas. O trabalho de prevenção é muito importante, pois no caso das drogas, as estatísticas da recuperação são muito baixas”, disse.

A Câmara do Estudante estará formando uma parceria com o Consep para participar desta campanha nas escolas.

Na Ordem do Dia, os vereadores estudantes aprovaram 11 indicações e um requerimento.
Ao final da sessão, o presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) falou aos vereadores estudantes sobre a satisfação de encerrar com eles o primeiro semestre de trabalho. “Vocês sabem do meu orgulho pelo trabalho de vocês. Parabenizo por esses seis meses de muito comprometimento e atuação exemplar e espero o retorno de vocês cheio de expectativas, para juntos ampliarmos as ações da Câmara do Estudante de Sorriso”, disse.

As sessões da Câmara do Estudante retornam no dia 10 de agosto, após o recesso parlamentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83818/visualizar/