Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Julho de 2011 às 16:16
Por: Cairo Lustoza

    Imprimir


O Festival da Primavera de Rondonópolis (212km de Cuiabá) de 2011, promovido pelo Núcleo de Cultura Malagueta, inicia as atividades no próximo dia 16 julho com a oficina de pintura, espaço do Casario de Rondonópolis. A oficina de teatro terá inicio no dia 27 de julho e de fotografia iniciará no dia 18, no Sest/Senat. O calendário das atividades vai até setembro com a escolha da Rainha da Primavera.
 
As inscrições para as oficinas de fotografia, dança de rua, técnica circense, pintura, teatro, dança folclóricas do Festival podem ser feitas por meio do telefone do Núcleo de Cultura Malagueta (66) 3421 – 9583.
 
O Festival da Primavera foi lançado oficialmente no ultima dia 8 de julho no espaço do Casario de Rondonópolis, com show cultural e contou com apresentação Palhaço Furreka, Grupo Caipiras Unidos e do cantor Max Ferraz. O evento promoverá também exposição de artes, ciclo de palestras, festival de teatro e um show nacional de música popular brasileira e finalizará com a exposição itinerante ‘Retratos da Primavera’. 
         
Segundo a organizadora do evento Olívia Muniz, projeto está a cada ano mais forte e conquistando mais espaço na cultura mato-grossense, “O festival é um evento de artes integradas que veio cobrir o anseio do artista e das pessoas que apreciam a cultura. Ele envolve dança, teatro, música... e está se solidificando a cada ano”, disse. 
         
Para Max Ferraz, representante do Conselho Municipal de Cultura, o festival é como um mosaico que abrange várias atividades num contexto único, “O projeto envolve várias artes, além de dar oportunidade aos artistas e trabalhar a inclusão social”, comentou.
         
        
Histórico 
 
O "Festival da Primavera" é realizado desde 1993, teve 5 edições consecutivas, mas foi interrompido quando sua idealizadora, a então diretora do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação do Município de Rondonópolis, Janete Oliveira de Carvalho, deixou o departamento. O evento voltou a ser realizado em 2004, sob a coordenação da atriz Olívia Muniz, filha de Janete, que dá seqüência ao trabalho.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83925/visualizar/