Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Julho de 2011 às 08:30
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


O retorno ao trabalho por parte dos servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) foi marcado por filas, demora no atendimento e rumores sobre outra paralisação, que começaria nesta quinta-feira (14). Nos prédios que compõem o órgão, centenas de pessoas procuravam a solução de problemas referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos.

O instrutor de Auto Escola Ivo Francisco vai quase diariamente ao Detran para dar andamento nos processos de habilitação de seus alunos. Ele, que levou cerca de uma hora para ser atendido, notou o aumento no número de pessoas, mas considerou normal, exatamente pelo fato do dia marcar a retomada das atividades. Já o vendedor William Marzano, que foi ao órgão prestar prova teórica, ressaltou que seu atendimento transcorreu com tranquilidade.

Para o presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, reclamações são normais e fazem parte de uma minoria. Salientou que o índice de reclamações, auferido pela Ouvidoria do órgão além de pesquisas periódicas em todas as unidades das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), é inferior a 10%. Lopes projeta em uma semana o prazo para normalização dos prazos no setor de habilitações e menos tempo ainda para as questões relacionadas à vistoria e documentação de veículos.

Após 13 dias, servidores do Detran decidiram suspender a greve como voto de confiança ao governo do Estado. Eles reivindicam melhores salários e estruturação das carreiras.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84008/visualizar/