Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 14:59

    Imprimir


A polícia malaia disparou repetidamente gás lacrimogêneo e prendeu 1.400 pessoas na capital Kuala Lampur neste sábado, depois que milhares de ativistas transpassaram bloqueios e arames farpados para realizar um protesto nas ruas contra o governo do primeiro-ministro, Najib Razak.

Pelo menos uma dezena de pessoas ficou ferida na manifestação pela reforma eleitoral no centro de Kuala Lampur. Não havia informações sobre ferimentos graves, mas alguns analistas disseram que a ação da polícia foi excessiva e vai prejudicar a imagem de Najib.

"Não somos criminosos, só estamos pedindo eleições livres e justas", afirmou a repórteres Nurul Izzah Anwar, filha do líder da oposição Anwar Ibrahim, depois que seu pai foi derrubado e ferido em uma briga quando ele e seus partidários foram atacados com gás lacrimogêneo.

Protestos de rua são raros na nação do Sudeste Asiático. Se for colocado sob pressão popular, Najib pode reconsiderar os planos de uma eleição antecipada e reter reformas como o corte dos subsídios aos combustíveis ou o desenvolvimento de um programa de ações para a maioria Malay.

Não há eleições marcadas para antes de 2013, mas especialistas disseram que Najib poderia tentar um mandato antecipado depois de o crescimento econômico ter chegado, em 2010, ao seu maior nível em uma década.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84319/visualizar/