Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 05:42
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente estadual do PT, deputado federal Ságuas Moraes, descartou a possibilidade de assumir a Secretaria de Estado de Educação em substituição a Rosa Neide Sandes, caso não obtenha sucesso em recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele tenta uma reconsideração à decisão da Justiça Eleitoral que determinou que a vaga pertence à coligação Jonas Pinheiro, beneficiando o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, na Câmara dos Deputados. Código de Ética do partido impede a ocupação de cargo no Executivo paralelamente ao comando da sigla. Determinado a reconstruir a sigla, disse que o projeto prioritário é assegurar o fortalecimento do PT com vistas às eleições de 2012.

Ele também poderá articular permanência no Congresso Nacional, no posto de deputado federal, por meio do sistema de rodízio. No pleito geral de 2010 a legenda estava coligada com o PR e o PMDB. Dessa forma, poderão ser solidários os deputados Wellington Fagundes e Homero Pereira, ambos republicanos e o deputado Carlos Bezerra (PMDB).

Rosaneide tem sido alvo de críticas contundes da Assembleia Legislativa. Presidente, deputado José Riva (PP), considera os índices da Educação ruins e alerta para a necessidade de melhorias no setor. Ságuas defende a gestão, ao frisar desempenho pouco promissor na pasta em razão de redução de repasses de recursos federais, em função da crise da economia. Entende que a Secretaria está seguindo as possibilidades.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84395/visualizar/