Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Julho de 2011 às 08:59

    Imprimir


A Cemig anunciou no final da quinta-feira que sua coligada Parati Participações comprou fundo detentor de 13,03% do capital total da Light por R$ 515,94 milhões.

A Parati comprou da norte-americana Enlighted Partners Venture Capital 100% das participações da Luce, que possui 75% do fundo de investimento Luce Brasil. O fundo controla indiretamente 26.576.149 ações ordinárias da empresa fluminense de energia.

A Cemig havia anunciado em outubro que a Enlighted havia decidido exercer opção de venda da parcela no controle da Light. Com a opção de venda, a Cemig passa a controlar cerca de 52% da Light.

Em dezembro de 2009, a Cemig adquiriu as participações da Andrade Gutierrez e da Equatorial Energia na Light, num processo de reestruturação do bloco de controle da empresa. Assim, a companhia mineira passou a ter 39% das ações da distribuidora e geradora fluminense por R$ 1,6 bilhão.

Antes dessa reestruturação, as quatro empresas --Cemig, Andrade Gutierrez, Equatorial e Luce-- tinham 52% da Light por meio da Rio Minas Energia, que foi extinta nesse processo.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84521/visualizar/