Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 16:08

    Imprimir


Para quem busca profissionalização aliada às oportunidades do mercado, uma opção eficaz é o ingresso em cursos técnicos. A habilitação oferece formação mais rápida e atende à crescente demanda das empresas por mão de obra qualificada. Em Mato Grosso, uma das instituições de ensino que oferecem esta modalidade de formação é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), que está com matrículas abertas para sete cursos oferecidos em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Os cursos com disponibilidade de vagas são Desenvolvimento de Sistemas e Segurança do Trabalho (Senai-Cuiabá), Eletromecânica, Automação Industrial, Mecatrônica e Eletrotécnica (Senai-Várzea-Grande) e Eletrotécnica (Senai-Rondonópolis). Com início das aulas previsto para 08 de agosto, as matrículas podem ser feitas até esta data ou conforme o preenchimento das turmas. Em cada curso, são 40 vagas disponíveis, sendo um total de 280 alunos nos sete cursos. Ao número, incluem-se também os 60 bolsistas aprovados no último processo seletivo.

As matrículas podem ser feitas nas unidades do Senai-MT, com a apresentação dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do RG e CPF (menor de 18 anos precisa levar os documentos dos responsáveis); cópia do comprovante de residência (tarifa de água, luz, telefone, etc); cópia do histórico escolar ou atestado de frequência em sala de aula e a ficha de requerimento de matrícula devidamente preenchida e assinada, que pode ser retirada nas unidades do Senai-MT.

Os cursos técnicos têm duração prevista de 24 meses, com realização em regime modular e presencial. Para a conclusão do curso, ainda são exigidos o estágio profissional supervisionado e frequência mínima de 75% nas aulas. Mais informações no Senai-Cuiabá (65) 3612-1700, no Senai-Várzea Grnade (65) 3688-1200 e no Senai- Rondonópolis (66) 2101-5000.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84597/visualizar/