Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Julho de 2011 às 17:30

    Imprimir


Quatro comissões da Câmara aprovaram nesta quarta-feira requerimentos de convite ao ministro Alfredo Nascimento (Transportes). Os pedidos foram feitos pelos próprios deputados da legenda de Nascimento, o PR.

Na terça-feira (5), convites também já haviam sido aprovados pelo Senado, aonde ele deve comparecer na próxima terça-feira (12). Ainda não há data confirmada para a audiência da Câmara.

Nascimento deve prestar explicações sobre denúncias de cobrança de propina e superfaturamento em obras de rodovias e ferrovias sob a responsabilidade do ministério. Os requerimentos foram aprovados pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Viação e Transportes; e de Fiscalização Financeira e Controle.

Também será convidado para a audiência o ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot, que foi afastado do cargo após a divulgação das denúncias.

A estratégia de Nascimento é se antecipar a possíveis convocações aprovadas a pedido de partidos oposicionistas. Ele quer evitar desgaste maior e tentar encerrar o caso o mais rápido possível.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84741/visualizar/