Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Julho de 2011 às 17:28
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews
Reitor da Unemat (dest) determinar abertura de sindicância para apurar ameaça contra professor
Reitor da Unemat (dest) determinar abertura de sindicância para apurar ameaça contra professor

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) divulgou uma nota de esclarecimento na manhã desta terça-feira (5). A nota informa a abertura de uma sindicância para apurar a denúncia de que o professor Guilherme Augusto Nogueira estaria sendo ameaçado de morte pelos alunos.

O caso ocorreu no campus de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), conforme o MidiaNews já noticiou. Insatisfeitos com as notas baixas tiradas nas avaliações aplicadas pelo docente, um grupo de alunos planejava a morte do professor.

No sábado (2), o professor, que leciona no curso de Engenharia Florestal, registrou um boletim de ocorrência relatando as ameaças. Outro professor ouviu a conversa nos corredores da instituição e alertou o colega. Além do boletim de ocorrência, o professor comunicou a coordenadoria do curso, que repassou a denúncia para a Reitoria da universidade.

Veja na íntegra a  nota de esclarecimento divulgada pela Unemat:

A UNEMAT lamenta profundamente que alguns acadêmicos tenham tomado medidas totalmente antidemocráticas e antissociais contra o professor Guilherme Augusto Nogueira, do departamento de Engenharia Florestal, campus de Alta Floresta, por discordar da avaliação de rendimento atribuída pelo docente.

No momento em que se solidariza com o professor, adianta que o Colegiado do Curso de Engenharia Florestal deve instaurar um processo de sindicância. Essa será a oportunidade para que os acadêmicos e também o professor envolvido sejam ouvidos para que os fatos sejam apurados e, se for o caso, as sanções previstas na normatização acadêmica, aplicadas.

A academia é um espaço democrático de construção do conhecimento em que as opiniões devem ser respeitadas no âmbito legal mesmo que sejam discordantes. A UNEMAT garante diferentes esferas de recurso para que os direitos de professores, alunos e servidores sejam respeitados.
Por fim, reafirmamos o compromisso da UNEMAT em trabalhar pelo desenvolvimento humano, científico, tecnológico e social, sempre respeitando a vida e o ser humano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84871/visualizar/