Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 19:17

    Imprimir


Sendo o único hospital de Sinop com ala específica para o tratamento oncológico, a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop - Hospital Santo Antônio se prepara para mais uma campanha do "Outubro Rosa". A programação começa, já no primeiro dia de outubro, logo pela manhã, com o "Café da Manhã Rosa" e à noite com a iluminação, na cor rosa, do prédio do Centro de Especialidades e Oncologia.


 
Durante o cronograma de atividades, que prevê coffee-break para colaboradores e palestras com profissionais da área da saúde (psicológicos, médicos oncologistas) também será feita a entrega de 19 próteses mamárias a pacientes mastectomizadas (que tiveram o seio retirado).


 
As pacientes beneficiadas com as próteses fazem parte do grupo "Amigas do Peito", mantido há pelo menos três anos pelo Hospital Santo Antônio. O trabalho de motivação e auxílio desenvolvido com as pacientes da oncologia é realizado durante o ano todo. O Hospital promove encontros mensais para a realização de artesanato, culinárias, entre outras atividades, que servem para a troca de experiências. Tudo coordenado por uma equipe multidisciplinar (assistentes sociais, psicólogos e médicos oncologistas).


 
Preocupado, também, com a saúde do homem, os Hospital Santo Antônio já se prepara para o mês de novembro, onde desenvolverá, em parceria com o Ministério da Saúde, o "Novembro Azul".


 
Já o "Outubro Rosa" tem como parceiro a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (REFECCS).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8496/visualizar/