Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 16:46

    Imprimir


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil encaminhou aos presidentes de Comissões de Prerrogativas das seccionais pedido de informação sobre valores recebidos e atraso de pagamento de honorários aos advogados dativos. O pedido de informações foi encaminhado no dia 23 de setembro pela Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, e tem como motivo a grande quantidade de manifestações sobre tais situações.


 
Para o presidente do Conselho Federal, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a pesquisa permitirá que a OAB trace um panorama da situação, ajudando a luta pela valorização dos advogados. Entre os dados solicitados, estão a forma de pagamento, as queixas a respeito do tema, as providências tomadas e a tabela aplicada em relação à Justiça Estadual, Federal e Militar.


 
De posse das informações, segundo José Luís Wagner, procurador nacional em Defesa das Prerrogativas, será feito um estudo do assunto, com a adoção das medidas necessárias para resolver os problemas. Desde o começo de 2013, as seccionais e subseções da OAB promovem uma campanha para mobilizar advogados em casos concretos de aviltamento dos honorários.


 
O objetivo é fiscalizar e combater situações em que é constatada ofensa à dignidade do profissional. Em março deste ano, foi criada uma ouvidoria especializada em honorários, que recebe queixas de advogados que se sentem prejudicados. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8509/visualizar/