Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Julho de 2011 às 20:44

    Imprimir


O senador Magno Malta (PR-ES) defendeu na manhã deste domingo, em Juiz de Fora (MG), que seja feita uma investigação no Ministério dos Transportes para apurar suposta corrupção na pasta.

"Se há crime, tem que responder pelo crime que cometeu. O coração do homem é terra que ninguém conhece. Há que se avaliar e investigar tudo."

Ele disse que espera se reunir com o partido ainda nessa semana para esclarecer o caso.

"Espero que segunda ou terça-feira para discutir isso, ouvir as pessoas para dar todos os encaminhamentos necessários de maneira a responder isso de forma contundente e verdadeira para a população brasileira."

Ontem, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, afastou quatro servidores da cúpula do órgão por ordem da presidente Dilma Rousseff.

Segundo reportagem da revista "Veja", representantes do PR, partido que comanda os Transportes, funcionários do ministério e de órgãos vinculados à pasta montaram um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras.

Foram afastados o chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa, o assessor do ministério Luiz Tito, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e o presidente da estatal Valec, José Francisco, o Juquinha.

ITAMAR

Em Juiz de Fora para o velório do presidente Itamar Franco, Malta o elogiou a criação do real.

"Itamar teve a coragem de enfrentar e criar o real. Deixa um legado de coragem e determinação, de homem público probo desse país."

"Foram três décadas de inflação e humilhação à população brasileira. Ele foi o corajoso, enfrentou esse momento duro que significou a própria independencia do Brasil."

Presidente da República de 1992 a 1994, Itamar morreu ontem em São Paulo aos 81 anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85139/visualizar/