Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 02 de Julho de 2011 às 18:13

    Imprimir


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou neste sábado a morte de seu companheiro do ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) em São Paulo. Para Suplicy, o colega de Senado era um exemplo de austeridade e comportamento.

"Como senador era respeitado por todos. Ele vinha se destacando como uma pessoa que a cada momento alertava sobre a necessidade de se cumprir bem a Constituição e o regimento interno do Senado. Alertou mais de uma vez o governo da necessidade de se apresentar Projetos de Lei. Ele era contra as medidas provisórias", disse. Suplicy contou que esteve há cerca de 20 dias no Hospital Albert Einstein para visitar Itamar. Na última conversa entre os dois, disse que ele estava confiante em sua recuperação.

O senador paulista lembrou que Itamar conduziu o governo federal de forma exemplar. "Vivíamos com um problema de inflação altíssima e foi ele quem instituiu o Plano Real, quando era ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso. Ele teve a coragem de levar um plano, depois de todas as experiências que haviam acontecido - Plano Cruzado, Plano Bresser e outros -, mas que acabou sendo bem sucedido".

Suplicy lembrou também dos primeiros planos eficientes de combate à fome e à miséria, ao lado do sociólogo Betinho. "Itamar foi um extraordinário democrata, que contribuiu para a democratização do Brasil. Foi um dos responsáveis por estarmos hoje vivendo em um País com prática de democracia", disse





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85249/visualizar/