Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 01 de Julho de 2011 às 15:49

    Imprimir


Ilustração

Focos de raiva transmitida por morcegos surgem nos rebanhos em várias cidades do Araguaia, colocando em alerta as autoridades da vigilância sanitária do Indea. Pelo menos 5 focos de rebanhos contaminados foram descobertos em Barra do Garças.

Em Ribeirão Cascalheira, a situação começa a ficar grave, pois 8 focos de raiva em bovinos foram descobertos nos últimos dias. Em Querência, o primeiro foco de raiva abateu 50% dos animais de uma propriedade rural.

Dezenas de animais já foram infectados no Araguaia. Segundo o médico veterinário do Indea local, Francisco Souto, o vírus deslocou-se por cera de 150 quilômetros, desde as margens do Rio das Mortes, entre Ribeirão Cascalheira e Cocalinho, até atingir Querência.

O temor dos técnicos é de que outros rebanhos na região estejam infectados com raiva, que pode ser transmitida aos seres humanos. Souto lembra que a raiva é mortal e a única medida eficaz é vacinar o rebanho de forma sistemática. Em Ribeirão Cascalheira, segundo ele, a população está assustada com a situação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85383/visualizar/