Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 30 de Junho de 2011 às 17:07

    Imprimir


O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipamm) concedeu, na última terça-feira (28/06), ao Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes a Licença Ambiental de Instalação para as obras de ampliação e modernização do Terminal de Passageiros. As obras receberão o investimento de R$ 327,4 milhões da Infraero.

O início das obras está programado para novembro deste ano e tem conclusão para dezembro de 2013. Sobre a importância do licenciamento ambiental, o superintendente da Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima, comentou: "O documento nos assegura o andamento tranquilo das obras dentro do cronograma necessário".
 
A área do aeroporto será duplicada de 43 mil m² para 97 mil m². Com isso, a capacidade operacional será elevada de 4,2 milhões de passageiros por ano para 9 milhões.

A modernização inclui aumento no número de balcões de che ck-in, esteiras de bagagem, sistemas elétricos, substituição de pisos, revestimentos e incorporação de requisitos ambientais como iluminação direcionada, otimização energética na climatização e uso de águas pluviais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85514/visualizar/