Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 30 de Junho de 2011 às 15:02

    Imprimir


Hideo Kojima desenvolve jogos como a saga Metal Gear há 24 anos e, além de ser considerado por muitos o "Spielberg dos videogames", desde o início deste ano é vice-presidente da Konami. Ele garante que enfrenta com otimismo o avanço dos celulares como plataforma de jogos.

Kojima viajou a Barcelona para visitar a feira Gamelab e receber um prêmio em homenagem à sua carreira. Sua chegada ao evento foi uma revolução. Houve uma inundação de flashes pouco antes da coletiva de imprensa, quando o especialista demonstrou entusiasmo perante o avanço da tecnologia de celulares e tablets como plataforma de games.

"Há jogos mais simples, que requerem menos tempo, e jogos com histórias mais longas e complexas que mostram sua visão particular do mundo; ambos os estilos podem coexistir", argumentou o japonês que não acredita que esse cenário represente uma ameaça para a criatividade do setor em um futuro próximo.

"As novas tecnologias permitem fazer coisas que eram impossíveis. As possibilidades hoje são mais amplas do que nunca", comentou Kojima, referindo-se à crescente importância das trilhas sonoras, dos elementos cinematográficos e da tecnologia 3D.

Questionado sobre o fato de ser uma referência indiscutível no setor, Kojima encerrou a entrevista com humildade, "não sei se sou uma estrela ou não", disse, "o que sei é que, quando eu era jovem, admirava diretores de cinema, escritores... e queria ser como eles e penso que são necessárias pessoas com carisma que trabalhem com entusiasmo e sirvam de exemplo".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85537/visualizar/