Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Junho de 2011 às 14:51

    Imprimir


Alexandre Loureiro/Vipcomm
Ronaldinho foi ovacionado no Engenhão após a goleada do Flamengo
Ronaldinho foi ovacionado no Engenhão após a goleada do Flamengo

A cena se repete. Sempre que Ronaldinho tem lampejos com a camisa do Flamengo, ouve-se que o astro atuou como nos tempos de Barcelona (ESP). O mesmo ocorreu no sábado (25), na goleada por 4 a 1 diante do Atlético-MG. Porém, na boa apresentação, o craque se destacou em outra função, o que deve estar dando dor de cabeça ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

Escalado sempre como atacante, Ronaldinho Gaúcho subiu de produção quando pode atuar um pouco mais recuado e teve com quem tabelar e distribuir passes à frente.

Foi o que ocorreu no segundo tempo, quando Vanderlei Luxemburgo colocou Deivid e Negueba, liberando Ronaldinho para buscar jogo e criar as jogadas. Um pouco diferente do “ponta-esquerda” que exercia nos tempos de Barcelona.

Mais à vontade, sem ter o nem sempre eficiente de Wanderley ao lado, o astro subiu de produção e brindou a torcida com um golaço aos 21min do segundo tempo. Esse, sim, fazendo jus aos tempos de futebol espanhol.

Depois, conduziu a equipe na criação das jogadas, deu arrancadas, lindos passes e também ameaçou a meta do Atlético-MG, que não resistiu e deixou o campo goleado.

Quando entrei em campo, o Vanderlei pediu para eu centralizar e o Negueba abrir na direita, deixando o Ronaldinho livre, para partir no mano a mano. Isso aconteceu. Quanto mais gente estiver por perto do Ronaldinho, melhor será para ele criar as jogadas.

Quem explicou os pedidos de Luxemburgo foi Deivid, talvez quem mais aproveitou a inspirada atuação de Ronaldinho, já que fez dois gols na noite. Contudo, resta saber se Vanderlei cederá à boa atuação do craque e repetirá seu posicionamento....

O grande problema é que o treinador não acredita no sucesso da parceria de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no meio-campo, tendo ainda mais dois atacantes na frente. Luxemburgo vê o time fragilizado demais na marcação desta forma, já que Renato, meia de origem, vem sendo escalado como volante.

A tendência, no momento, é o treinador manter o esquema que vem sendo utilizado e que deverá ser repetido nesta quarta-feira (29), quando o Flamengo enfrenta o América-MG, às 19h30, em Sete Lagoas (MG).





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86096/visualizar/