Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 26 de Junho de 2011 às 08:36

    Imprimir


Organizações ambientalistas da Nicarágua celebraram neste sábado (25) o Dia Nacional da Árvore com jornadas de reflorestamento em diferentes municípios para enfrentar à mudança climática.

Ativistas do movimento ambientalista Guardabarranco semearam milhares de plantas para combater o desmatamento e a mudança climática, como parte da campanha "Reflorestando América Central: Mais que semear árvores". A ideia é plantar seis milhões de árvores no istmo.

Essa iniciativa é apoiada pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN ou International Union for Conservation of Nature em inglês) e inscreve-se dentro do Ano Internacional das Florestas, promovido este ano.

A América Central perde anualmente 390 mil hectares de florestas, segundo um relatório da Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe da ONU (Cepal).

A Nicarágua será sede do 7º Congresso Florestal Centro-Americano, que acontecerá em Manágua entre o dia 29 de junho e 1º de julho, onde será analisada a situação do setor florestal na região.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86129/visualizar/