Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Junho de 2011 às 12:27

    Imprimir


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nortelândia acaba de divulgar edital abrindo o processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar do município, as inscrições começam no final de Junho. O Conselho Tutelar é composto de cinco membros titulares e cinco suplentes, escolhidos pelo voto facultativo e secreto dos cidadãos residentes no município, que terão mandato de três anos, permitida uma recondução ao cargo.

Os interessados poderão se inscrever de 30 de 06 a 03 de Julho, no período das 08hs às 10h30 e das 13h30 às 16hs, na sede da Secretaria Municipal de Educação/Biblioteca, localizada na Avenida Nicolau Gomes de Souza, 1329, Bairro Novo Horizonte.

As candidaturas são individuais e sem vinculação a Partidos Políticos, podendo o candidato registrar um apelido e o seu número, por ocasião da inscrição, que poderá ser realizada pelo interessado, ou mediante a apresentação de procuração, com reconhecimento de firma. Para se inscrever, obrigatoriamente, o candidato dever ter reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residir no município, estar em gozo dos direitos políticos, conhecimento básico de informática, ter escolaridade mínima de ensino médio e ter sido aprovado na prova de avaliação de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os membros do Conselho Tutelar serão remunerados pelo Poder Público Municipal, porém, sem relação de emprego com o município, com valor mensal correspondente a R$ 586 reais, acrescidos de uma bonificação de R$ 200 reais.
Para maiores informações clique aqui e veja o edital




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86216/visualizar/