Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 25 de Junho de 2011 às 01:49
Por: ANA ROSA FAGUNDES

    Imprimir


Depois que moradores de bairros que serão atingidos por obras da Copa do Mundo reclamaram de falta de informação acerca do que vai acontecer em suas vizinhanças, a Agecopa decidiu lançar o “Agecopa Itinerante”. O presidente Eder Moraes, os diretores da Agência e técnicos vão fazer visitas aos bairros e explicar quais serão as intervenções em cada localidade.

Ontem foi realizada uma reunião com moradores do bairro CPA I, Eder Moraes e o senador Pedro Taques (PDT). Os moradores reclamam que não recebem informações do que será realizado no bairro e não estariam aprovando a construção de um Centro de Treinamento no espaço onde hoje fica o mini-estádio do CPA e o terminal de ônibus, que será transferido para perto da avenida do CPA, para fazer integração com o VLT.

O encontro entre os moradores e a Agecopa aconteceu a pedido da Associação Comunitária CPA I, que teme desapropriações na área e tem incerteza do que será realizado no local.

Na reunião, o presidente Eder Moraes afirmou que o projeto será compartilhado com a comunidade. A agência vai analisar se o Centro de Treinamento cabe no espaço, embora já esteja definido que o terminal será transferido para perto do Batalhão da Polícia Militar, na avenida do CPA. Mas caso os moradores considerem que seja melhor a construção do Centro de Treinamento em outro lugar, a reivindicação poderá ser atendida.

“A gente só sabe pela imprensa o que vai acontecer. É o único espaço que temos para fazer nossos eventos e projetos”, reclamou o presidente da Associação.

Embora o encontro tenha acontecido no escritório do senador, todos negaram que haja dificuldade de acesso dos populares à Agecopa. “Eu solicitei a reunião porque o vereador Adevair Cabral, que é do meu partido, pediu. E o presidente da Agecopa atendeu a nossa solicitação”, explicou Taques.

Depois do encontro, Eder Moraes anunciou o novo programa da Agecopa, que vai proporcionar canal aberto com as comunidades atingidas pelas obras da Copa. O Agecopa Itinerante começa na segunda quinzena de julho e prevê apresentações, palestras e ações realizadas em um dia de evento nos bairros que integram as áreas afetadas pelas obras da Copa.

Eder Moraes está na presidência da Agecopa desde abril e explicou que estava tomando conhecimento de todos os procedimento e projetos em andamento. Agora, em posse de todas as informações necessárias pode dar esclarecimentos para todos os segmentos sociais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86285/visualizar/