Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Junho de 2011 às 07:19
Por: Hermano Freitas

    Imprimir


Menos de 24 horas após darem o tri da Copa Libertadores para o Santos, o meia Elano e o atacante Neymar provocaram tumulto na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, na região metropolitana da capital. Foi necessário que a Polícia Militar fizesse um cordão humano em torno do atacante santista para que fosse possível a entrada no setor de embarque do terminal.

Os dois se integram à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América na Argentina. Previsto para embarcar no mesmo voo, Ganso não havia chegado até uma hora antes do embarque. "Cadê você Paulo Henrique Ganso?", postou Neymar no Twitter, preocupado com o atraso do companheiro.

Primeiro a chegar, Elano permanecia como um anônimo falando ao celular na fila de embarque da companhia aérea chilena que o levaria a Buenos Aires. Disse estar cansado nesta quinta-feira, mas confirmou recuperação para a disputa do torneio continental. Brincando, previu a confusão que estava por acontecer. "Daqui a pouco o Neymar chega aí e cria uma confusão do c...", riu. Dito e feito.

A chegada do mais cobiçado craque da atualidade criou um entrevero de seguranças, cinegrafistas, fotógrafos e fãs. Neymar foi levado direto para a loja de passagens da companhia aérea e as portas foram fechadas no rosto dos admiradores e da imprensa. Do lado de fora, pelo vidro, adolescentes gritavam e pediam para que ele olhasse. O astro retribuía fazedo poses e um "V" com o dedo médio e o indicador.

"O clima é de muita festa, porque o Santos ganhou tudo até agora, é um momento de felicidade, de todo mundo aplaudindo nosso trabalho, é só felicidade", disse aos jornalistas. Questionado sobre uma possível ida para o Real Madrid, o atleta desconversou. "Nem meu pai nem meus agentes receberam qualquer proposta até agora, então sou do Santos", disse.

No meio do grupo de adolescentes histéricos pela presença de Neymar, um jovem tentava mostrar a camiseta do Peñarol, time derrotado pelo campeão da Libertadores 2011. "Peñarol é teu pai! Vai, meu filho!", gritava Mateo Gonzalez, 16 anos, ignorando que é ainda mais jovem que o centroavante e mostrando o escudo do time uruguaio.

Presente no jogo da véspera, o estudante disse não sentir mágoa por ter perdido o título continental para Neymar. "Não tenho raiva, ele é um jogador e faz seu trabalho. Mas esta ele deve para a gente", disse o jovem, referindo-se ao título da Libertadores.

Em meio às demonstrações de histeria outra cena chamava atenção. Um rapaz tentava desfraldar uma bandeira vermelha com uma estrela verde. "Vim do Marrocos só para ver a final e o Neymar", disse o estudante Yassir El-Abbadi, 27 anos. "Vim trazer as saudações de todo o povo marroquino para esta grande promessa para o futuro", disse em inglês para o Terra.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86424/visualizar/