Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 08:13

    Imprimir


O deputado estadual Adalto de Freitas e o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, devem encaminhar os pedidos de desfiliação do PMDB até o fim desta semana. Ambos lideraram na quarta-feira rodadas de reuniões para estruturação do Solidariedade, partido idealizado em âmbito nacional pelo deputado Paulo Pereira, o Paulinho da Força (sindical). Comedido, Pátio preferiu resumir sua expectativa sobre a nova legenda: "A minha base eleitoral defende um projeto alternativo e novo para Mato Grosso", disse.


 
Adalto, que irá comandar o partido no Estado, ainda está filiado ao diretório do PMDB de Barra do Garças. O mesmo ocorre com Pátio, que ainda consta nos quadros do PMDB de Rondonópolis. O ex-prefeito é desafeto do presidente regional, Carlos Bezerra (PMDB), e sua saída da sigla dificilmente será comunicada à cúpula.


 
O Solidariedade dá sinais de aproximação com partidos opositores à atual gestão do Estado, no governo de Silval Barbosa. Adalto também deixa a legenda após desentendimentos internos. "Acredito que o novo partido surge como uma proposta inovadora para a população. Teremos líderes que saberão respeitar a vontade das bases, o que não acontece em muitos partidos", disparou.


 
Ele admitiu a pressa para as filiações. Termina no dia 5 de outubro o prazo para adesão daqueles que desejam disputar as eleições de 2014. Por ser um partido novo, com as bênçãos da Justiça Eleitoral, o Solidariedade assegura janela para filiações para detentores de mandato eletivo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8660/visualizar/