Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Junho de 2011 às 12:38
Por: Flávia Borges

    Imprimir


     

O ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), irmão do ex-deputado estadual Otaviano Pivetta, venceria a disputa se as eleições fossem hoje, 15 meses antes do pleito. Na pesquisa estimulada realizada pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, Adriano aparece com 55,7% das intenções de voto. O prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB), que está no primeiro mandato, aparece em segundo lugar, com 13,8% dos entrevistados.
O empresário Hugo Garcia, proprietário da TV Cidade, afiliada da Rede TV!, aparece em terceiro lugar, com 4,9% das intenções de voto. Empatados com 4,4% estão o vice-prefeito Sadi Ribeiro (PSDB) e o ex-vereador e candidato derrotado a prefeito em 2008, Diógenes Jacobsen (PR).
Por último está o ex-prefeito José Carlos Menolli, que comandou o município entre 1993 e 1996. Ele é citado por apenas 1,5% dos entrevistados. Somente 2,5% dos moradores ouvidos disseram que votariam branco ou nulo.

    

A pesquisa foi realizada em 17 bairros no último sábado (18). No trabalho de campo, os entrevistadores  ouviram 203 moradores. A margem é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Entre os eleitores entrevistados, 95,6% são da zona urbana e, 4,4%, da zona rural. Quanto à idade, 30,5%, têm entre 25 e 34 anos. Outros 23,6% possuem entre 35 e 44 anos. Mais de 51% são do sexo masculino.
Nova Mutum está situada no Médio-Norte. Conta com cerca de 50 mil habitantes. As principais fontes da economia são agricultura, especialmente a produção de soja, milho e algodão, além de frigoríficos e indústrias, como esmagadora de soja, biodiesel e processamento de milho. Apesar de ter uma economia essencialmente primária, também há investimentos na transformação da matéria-prima em produtos.





Fonte: RD NEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86804/visualizar/