Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Junho de 2011 às 23:47

    Imprimir


Nesta segunda-feira (20) a Associação Mato-grossense dos Municípios capacitou a quarta turma do curso sobre operacionalização do Jornal Oficial, que passa por um processo de modernização. O curso orientou os servidores que ficarão responsáveis pelo cadastramento das matérias oficiais no novo sistema. No final de maio, a AMM treinou três turmas, com a participação de servidores de várias regiões. A AMM já está em processo de transição para o novo formato, que será consolidado após o treinamento das equipes. 
        
A gerente de Comunicação da AMM, Malu Sousa, destacou a importância do jornal oficial para os municípios, que contabilizaram uma  economia significativa nos últimos anos. “O jornal foi criado em 2006 e até o fechamento de 2010, as prefeituras economizaram cerca de R$ 21 milhões com o serviço”, afirmou. 
        
O curso foi ministrado pelo administrador James Matos, da Vox Tecnologia. Segundo ele, o novo modelo é uma tendência e já foi adotado por 16 associações de municípios do país. Matos elenca uma série de vantagens, como a quantidade ilimitada de publicações pelos municípios, que também estarão atendendo ao princípio constitucional da publicidade. As matérias poderão ser cadastradas até as 18 horas, horário de Brasília, e a partir da zero hora a publicação estará disponível na internet. A segurança jurídica também é outra vantagem do sistema, pois as edições serão certificadas digitalmente, com garantia de autenticidade. 
        
A ferramenta, que está sendo adotada pela AMM, já existe há cerca de dois anos, contabilizando190 mil matérias cadastradas, com atendimento a cerca de 700 municípios. A mudança no sistema do jornal oficial integra o planejamento da atual diretoria da AMM, que assumiu com o compromisso de melhorar o atendimento aos municípios, oferecendo ferramentas de trabalho modernas e inovadoras.

A programação do curso incluiu a apresentação do funcionamento do Diário Eletrônico, aspectos legais e resolução da AMM que estabelece os critérios de funcionamento da publicação e o treinamento operacional. 

Lançado em 2006, o Jornal Oficial se consolidou como um dos principais serviços oferecidos pela AMM. A publicação foi conquistando, gradativamente, a adesão das prefeituras, que utilizam o serviço para publicar, sem custos adicionais, atos oficiais, como: leis, decretos, portarias, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros. Economia, eficiência e praticidade são as principais vantagens do jornal. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86878/visualizar/